Facebook
  RSS
  Whatsapp

COMEÇA AMANHÃ O ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES

A 13ª edição do Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões será uma imersão no imaginário atual do Cinema Brasileiro, e trará as mais belas imagens produzidas pelos cineastas que se comprometem em modernizar o fazer cinematográfico.

Filme "O Barco"

 Filme "O Barco"

A 13ª edição do Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões será uma imersão no imaginário atual do Cinema Brasileiro, e trará as mais belas imagens produzidas pelos cineastas que se comprometem em modernizar o fazer cinematográfico. O público terá a oportunidade de ver o longa-metragem A Chave do Vale Encantado, do Rio de Janeiro, do diretor Oswaldo Montenegro, uma fantasia para o público infantil (mas que também traz muita nostalgia para os adultos), nos leva ao mundo “real” dos personagens dos contos infantis.
 
 Outros longas-metragens que farão parte do Encontro Nacional de Cinema são: Rebendo – PB, Ferrugem – PR, O Barco – CE, Bando um filme de: - BA.
 O público poderá conferir os curtas-metragens documentários: Tem criança no repente, do Piauí, que abrirá o Encontro no dia 14/11; depois virão os filmes: Cantiliana e os herdeiros do mal de Lázaro, do Maranhão. Quanto mais longe vou, mais perto fico, do Pernambuco. Negrum3, de São Paulo e Que som tem a distância, do Rio Grande do Sul.

 Eu sou um super-homem é um filme de Rodrigo Batista, que abre a Mostra Competitiva de Curtas-metragens Ficção, produzido no estado de São Paulo, depois virão nos dias seguintes os filmes: A sombra interior, do Rio Grande do Sul. Nomofobia, do Rio Grande do Norte. Amigo oculto, do Piauí e O vestido de Mirian, do Rio de Janeiro.

   As animações: Meu melhor amigo, de Minas Gerais. Invisível, do Rio de Janeiro. O malabarista, de Goiás. Solito, do Rio Grande do Sul. Síndrome dos trópicos, de Sergipe.

 O 13º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES é uma realização da Secretaria de Cultura de Estado do Piauí – Secult, Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, Cresdishop, Banco do Nordeste e ESCALET Produções Cinematográficas.
Para maiores informações:

13º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES
Cel. 55 (89) 99419 1808
www.cinemadossertoes.com
[email protected]

Alisson Rocha

Mais de Notícias