Postado em: 18/10/2016 às 11h20
OFICINA (PRESENÇA: INTERPRETAÇÃO PARA O CINEMA) com João Campos
DIAS: 27 A 29 DE NOVEMBRO
DAS 14H ÀS 17HS
OFICINA (PRESENÇA: INTERPRETAÇÃO PARA O CINEMA) com João Campos
LOCAL - NO TEATRO CIDADE CENOGRÁFICA
Alisson Rocha
João Campos

JOÃO CAMPOS

João Campos é brasiliense e trabalha como ator no teatro, cinema e TV desde 2004. Sua formação inclui disciplinas no Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília (UnB) e dezenas de cursos, oficinas e workshops com profissionais como Miwa Yanagizawa, Eduardo Milewicz, Fátima Toledo, Sérgio Penna, Cristina Moura, Luciana Martuchelli, José Eduardo Belmonte, entre outros. A experiência no cinema passa por 20 produções, com destaque para o curta-metragem “Cidade Nova”, produção cearense que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator na Mostra Oficial do 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

 

Destacam-se ainda atuações nos longas “Faroeste Caboclo”, “Os Fins e os Meios” e, mais recentemente, no filme "Depois de ser Cinza", no qual fez o primeiro protagonista no formato. Na televisão, esteve no elenco principal da novela “A Lei do Amor” e nas séries “Felizes para Sempre?” e "Se eu fechar os olhos agora", todas na TV Globo. Na HBO, integrou o elenco da série "Mais leve que o ar", sobre a vida de Santos Dumont. Já no Canal Brasil, atuou como um dos protagonistas na série "A Benção". Nos palcos, atuou em mais de 20 espetáculos teatrais, com destaque para o monólogo “Herculano Demasiado Urbano”, com o qual foi premiado como Melhor Ator no 4º Festival Nacional de Teatro de Floriano (PI) e para "Encerramento do Amor", estreada no Festival Internacional de Teatro - Cena Contemporânea (2018). A dança contemporânea e o contato e improvisação também fazem parte de sua formação como artista. Bem como na música o estudo de instrumentos de corda (violão/guitarra/baixo) e percussão (geral/bateria). 

 

Também protagonizou diversas campanhas publicitárias nacionais. Por fim, na academia, sua formação inclui uma graduação em Comunicação Social (Jornalismo) e um mestrado em Desenvolvimento Sustentável, ambos pela UnB.DIAS:

 

27 A 29 DE NOVEMBRO

 

OFICINA (PRESENÇA: INTERPRETAÇÃO PARA O CINEMA)

 

DAS 14 ÀS 17HS

 

LOCAL - NO TEATRO CIDADE CENOGRÁFICA


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
  •    Av. PI 05, 2747 Bairro Santa Rita  

    (89) 99419 1989  (89) 99978 6996

  • Encontro Nacional de Cinema e Vídeos dos Sertões - © 2010 / 2019 - All rights.