Postado em: 11/12/2020 às 09h52
Curta-metragem Piauiense abre a terceira noite de exibições do 15º Encontro Nacional de Cinema Vídeos dos Sertões
O evento acontece no Teatro Maria Bonita, de 09 a 13/12, sempre às 19h.
Memórias de quando metemos o pé na estrada (PI)

 

“Memórias de quando metemos o pé na estrada” do diretor Weslley Oliveira, é um curta-metragem documentário lançado no ano de 2020 e está na programação do 15º Encontro Nacional de Cinema Vídeos dos Sertões. O Filme documenta as memórias de aventuras de uma dupla de amigos que decidem pegar uma Kombi e viver uma intensa viagem pelo interior do país.

 

“Fizemos a estreia do nosso curta-metragem em meio a pandemia e foi uma realização de todo o coletivo, o filme é de fato uma narrativa de memórias minhas junto com um amigo de Kombi, quando decidimos viajar de Timon-MA até Brasília-DF. Todos que assistem o nosso curta se identificam com a nossa viagem” relatou o diretor e produtor do filme, Weslley Oliveira.

 

Nesta terceira noite de exibições, 11/12, o público também assistirá O Celaticomus (MG) e Desassossego (SC), ambos curtas-metragens, e também o longa-metragem Paulista, “Um dia com Jerusa”, de direção de Viviane Ferreira.

 

O evento se estende até o dia 13/12, domingo, com 4 categorias de filmes, sendo longas e curtas-metragens documentário, ficção e animação. A programação completa está disponível no site cinemadossertoes.com

 

O 15º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES é uma realização da ESCALET Produções Cinematográficas, Equatorial Energia, Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura/SIEC.


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
  •    Av. PI 05, 2747 Bairro Santa Rita  

    (89) 99425-9417  (89) 99454-6999

  • Encontro Nacional de Cinema e Vídeos dos Sertões - © 2010 / 2021 - All rights.