Postado em: 17/10/2017 às 10h29
CURTA CRIANÇA
Alisson Rocha

MOSTRA NÃO COMPETITIVA

CURTA CRIANÇA

SEMPRE ÀS 09H

 LOCAL - CINE TEATRO CIDADE CENOGRÁFICA

 

Dia 09/11

Calango Lengo – Morte e Vida Sem Ver Água

Rio de Janeiro

2008/12´/Animação/Diretor: Fernando Miller

Sinopse: Calango Lengo, Nordestino, tem que cumprir seu destino sem ter o que pôr no prato. Na seca não há outra sorte: viver fugindo da morte como foge o rato do gato.

 

Dayane e Zé Firo

São Paulo

2009/11´/Animação/Diretor: Marta Kawamura

Sinopse: Dayane não tem brinquedos nem amigos, mas como toda criança, quer brincar. Um dia, quando a solidão começa a apertar o coração de Dayane, Zé Firo – o vento menino – ver brincar com ela.

 

Josué O Pé de Macaxeixa

Rio de Janeiro

2009/12´/Animação/Diretor: Diego Viegas

Sinopse: Ao trocar seu burro por uma “macaxeira mágica”, Josué descobre que não são apenas feijões que podem nos levar a uma aventura fantástica.

 

Um Lugar Comum

São Paulo

2009/10´/Animação/Diretor: Jonas Brandão

Sinopse: Marina e Zezé se conhecem em uma praça e plantam uma árvore, símbolo de sua amizade. O filme acompanha o crescimento dos dois, seus encontros e desencontros.

 

Mocó Jack

Goiás

2007/11´/Animação/Diretor: Luiz Botosso e Thiago Veiga

 Sinopse: Jack é um jacaré diferente e exótico, o que o torna um grande prêmio para o caçador. Mas ele sabe se esconder e tem muita criatividade para escapar do contrabandista de animais.

 

Ornithophonia

Rio de Janeiro

2009/6´/Animação/Diretor: Daniel Paiva

Sinopse: Um Passarinho descobre uma nova forma de voar.

 

Josemildo

Paraná

2009/5´/Animação/Diretor: Eduardo Gameiro e Walkir Fernandes

Sinopse: Josemildo é um menino de origem humilde, que aos oito anos já trabalha para ajudar a mãe. Muito responsável, não tem tempo para brincar com outras crianças. Mas a riqueza de sua imaginação o leva a uma emocionante aventura.

 

Mestre Vitalino e nós no Barro

Espírito Santo

2008/10´/Animação/Diretor: Direção coletiva (alunos do pro-jeto do inst. Marlin Zaul)

Sinopse: Produção coletiva de alunos do instituto Marlin Azul (ES) que homenageia o figueiro mestre Vitalino, cujo estilo de cerâmica popular inspirou muitos outros artistas.

 

A Princesa e o Violinista

Rio Grande do Sul

2008/10´/Animação/Diretor: Guto Bozzetti

Sinopse: Uma fábula sobre o surgimento da tristeza. Para proteger sua filha, a principal princesa, um rei resolve tranca – lá em uma torre até o dia de seu casamento. Quando o pretendente é escolhido e vai à torre para encontrá-la, descobrem que foi sequestrada por um violinista.

 

De Ovos e Guarda-Chuvas

Rio de Janeiro

2008/8´/Animação/Diretor: Alaxandre Bersot

Sinopse: Um jogador de futebol se abriga da chuva enquanto relembra o último jogo. O acaso, os ovos, e o guarda-chuva vão redimi-lo.

 

 

Dia 10/11

Uma Jangada Chamada Bruna

Ceará

2004/13´/Ficção/Diretor: Petrus Cariry

Sinopse: A experiência do primeiro amor: Pedro tem 10 anos e se apaixona por Bruna, de 11 anos. Ambos são filhos de pescadores, vizinhos na mesma aldeia de praia do Ceará.

 

Dona Carmela

Ceará

2004/13´/Ficção/Diretor:Iziane Mascarenhas

Sinopse: Ao contar a história da descoberta do afeto entre Augusto e seu neto, Sérgio, o filme revela também o conflito entre o sonho de um velho ator em voltar a trabalhar e a realidade da mais poderosa contadora de histórias dos nossos dias – a televisão.

 

As Andanças do Nosso Senhor Sobre A Terra

Rio de Janeiro

2005/13´/Animação/Diretor: Betse de Paula

Sinopse: Nosso senhor é um andarilho que percorre a terra ao lado de são Pedro, curando e pregando. Quando são Pedro cai em tentação, cabe ao nosso senhor perdoar a ele ou não. Adaptado da história popular os rins da ovelha, contada por João Monteiro ao folclorista Luiz da Câmara Cascudo.

 

Tampinha

Minas Gerais

2004/13´/Ficção/Diretor: João Batista Melo

Sinopse: Era uma vez uma menina pequena, mas tão pequena, que quando alguém espirava por perto ela voava, seu nome era tampinha.

 

São João do Carneirinho

Rio de Janeiro

2004/13´/Ficção/Diretor: Tarcísio Lara Piuati

Sinopse: São João  menino perde seu carneirinho e sai à procura, com a ajuda de mais três crianças. No caminho, eles encontram personagens marcantes dos folguedos juninos.

 

Tainá – Kan, a Grande Estrela

Rio de Janeiro

2006/15´/Animação/Diretor: Adraiana Figueiredo

Sinopse: Segundo uma lenda carajá, Tainá – kan, a grande estrela vem a terra por amor na forma de um homem velho. A lenda explica o surgimento da agricultura para o povo carajá. Suas bonecas de cerâmicas servem para os personagens, e a trilha é composta de musicas típicas.

 

O Moleque

São Paulo

2004/13´/ Ficção/Diretor: Ari Cândido

Sinopse:  Tião é pobre e negro, mas tem orgulho de sua mãe, a melhor lavadeira da região. Ele sai para pescar com Pedrinho, seu único amigo. Todos os outros moleques adoram colocar apelidos, por causa da cor de sua pele. Mas tião não vai aguentar por muito tempo e prepara sua vingança.

 

 

Dia 11

Ele

Espírito Santo

2007/13´/Animação/Diretor: Direção Coletiva

Sinopse: A animação produzida por crianças de vitória (ES) conta a infância do compositor  Noel Rosa no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, desde seu primeiro contato com a musica até o sucesso nas rádios.

 

O Natal do Burrulinho

Rio Grande do Sul

1984/5´/Animação/Diretor: Otto Guerra

Sinopse: O filme conta a vida triste e solitária de um burrulino que vive no deserto e que um dia oferece ajuda ao casal de peregrinos. Esse encontro muda para sempre sua vida.

 

Peixe Frito

Goiás

2005/19´/Animação/Diretor: Ricardo de Podestá

Sinopse: Um avô ensina um neto a pescar e, a parti daí, peixes, gaivotas, e anzóis se misturam em uma verídica história de pescador.

 

Pa Jerama

São Paulo

2008/9´/Animação/Diretor: Leonardo Cadaval

Sinopse: Um índio é pego numa torrente de experiência estranhas, que revelam mistérios de tempo e espaço.

 

Ícarus

SãoPaulo

2007/10´/Animação/Diretor: Vitor Hugo Borges

Sinopse: Ícarus é um garoto de quatro anos que vive em uma grande cidade e se sente muito só pois seus pais trabalham muito.

 

Rua das Tulipas

Brasília

2007/10´/Animação/Diretor: Alê Camargo

Sinopse: Acostumado a criar soluções para todos os moradores de rua das tulipas, um grande inventor depois de ver a felicidade de todos os seus vizinho de todos os seus vizinhos – descobre que ainda falta fazer uma pessoa feliz.

 

Frankstein Punk

São Paulo

1986/12´/Animação/Diretor: Cao Hamburger e Eliana Fonseca

Sinopse: Frank nasce ao som de Singing in therain e, a parti daí, seu destino é caminhar em busca da felicidade, sem entender que isso o levaria a assustar as pessoas.


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
  •    Av. PI 05, 2747 Bairro Santa Rita  

    (89) 99419 1989  (89) 99984 5455

  • Encontro Nacional de Cinema e Vídeos dos Sertões - © 2010 / 2017 - All rights.