Postado em: 17/10/2017 às 13h14
Piauí Mix
Alisson Rocha
Banda Retrohard

O público também poderá conferir a programação paralela do Piauí Mix, com os músicos e bandas: Nilton Veloso, Retrohard, Rosinha Amorim, Maurício e Banda e Ícaro e Avelã. Sempre no Cineteatro Maria Bonita, após as exibições dos filmes.

 

PIAUI MIX

LOCAL – TEATRO MARIA BONITA

Sempre às 19h

 

NILTON VELOSO

Dia: 08 DE NOVEMBRO

Nilton Velos, cantor e compositor, nascido em Floriano - Piauí, aos 10 anos de idade foi morar em São Paulo. Durante a adolescência passou 5 anos estudando técnica vocal no Instituto Ayrton Senna na pequena cidade de Ribeirão Pires no ABC,  canto erudito popular e lírico.
Teve duas bandas de rock. E em agosto de 2006 Nilton Veloso voltou para sua cidade natal onde teve  mais uma banda, dava aulas de técnica vocal e violão, e às vezes tocava em festas e eventos. Atualmente o cantor não leciona mais, passou a dedicar-se exclusivamente a sua carreira. Possui um repertório bem dinâmico, toca pop rock MPB sertanejo flashback entre outros. Apresenta-se em Floriano e nas cidades ao redor, e às vezes até mais longe no Ceará, Maranhão, Brasília...  Já abriu shows para artistas da sua cidade e também de grandes nomes da música como (Erasmo Carlos). Atualmente Nilton Veloso está gravando um CD.

 

RETROHARD

Dia: 09 DE NOVEMBRO

A Retrohard Classic Rock Band é uma banda de rock da cidade Floriano - PI que tem como propósito tocar músicas que fizeram sucesso no passado com o foco no rock das décadas de 70, 80, 90 e 2000, formada pelo vocalista Marcus A'thila e pelo baixista Diego Nascimento. A banda surgiu da necessidade de trazer um público necessariamente "não roqueiro" a ouvir músicas temas de filmes, grandes sucessos de bandas já consagradas no cenário mundial, baladas românticas temas de novelas e sucessos de décadas passadas muito presente no gosto popular. Esse mercado ainda não explorado pelas bandas locais, inclusive as de rock, estava aberto e a possibilidade de capitalizar e difundir o trabalho de músicos até então desconhecidos de boa parte do público local, porém já conhecidos na cena do rock da cidade, fez com que o projeto tomasse corpo. A banda é formada por Diego Nascimento (baixo), Marcus A´thila (vocal), Breno Nicollas (guitarra), Fabrício Carvalho (guitarra), Romário Rezende (teclado) e Dzajic Borges (bateria)

 

ÍCARO E AVELLÃ (PROJETO BOCA DA NOITE)

Dia: 10 DE NOVEMBRO

Tudo se inicia em Maio de 2016, os jovens irreverentes e descontraídos são filhos da nossa querida Princesa do Sul (Floriano Piauí) onde residem atualmente. Dois amigos, de família humilde, resolveram se juntar há um ano pra fazer da vida o que mais amam. Possuem seu próprio estilo e diferencial, por onde passam deixam rastro de animação e aquele gostinho de ‘quero mais’. A dupla é composta pelos jovens Ikaro Medeiros e Avellã Miranda que se destacam pelo seu carisma nos palcos e repertório bem eclético. Seu currículo já vem sendo preenchido com grandes participações, a exemplo de Fafá de Belém, Agnaldo Timóteo entre outros.

Por onde passam deixam seu rastro de talento, humildade e interação com o público. Em suas apresentações, prometem animar a todos com canções atuais e relembrar com seu repertório de clássicos que marcaram época. O carisma e o amor pela música está estampado na face desses garotos. Levar a boa música e tocar o coração do povo é seu objetivo maior.

 

SHOW DE HUMOR

Dia: 11 DE NOVEMBRO

MARIA DOS PRAZEM EM A VIDENTE SALIENTE

Com Carlos Anchieta

 

ROSINHA AMORIM

Dia: 11 DE NOVEMBRO

Piauiense de Teresina, graduada em filosofia e comunicação social com habilitação em jornalismo pela Universidade Federal do Piauí, cantora  com vasto currículo musical, incluindo participações em grandes festivais, dentre eles o "canta nordeste", onde participou por duas vezes.  Participações em projetos importantes em nível nacional e local como: "Projeto Pixinguinha", "Seis e Meia" e "A Cara Alegre do Piauí.  Iniciou sua trajetória cantante no final da década de 80, onde participou de duas coletâneas gravadas em vinil, no Rio de Janeiro, com músicos nacional e local. Teve várias participações em  gravações  de cd's de artistas  piauienses, shows e apresentações na noite teresinense e em outras cidades dentro e fora do estado, além de participações em eventos sociais, culturais tais como: Salipi, Festival Nacional de Violões, congressos e solenidades de um modo geral.  É uma grande defensora da música piauiense e do que tem de melhor na música popular brasileira. Em 2017 participou do show mulheres, abriu o show da cantora Joana no projeto seis e meia, ambos no teatro 4 de setembro, abriu o show do cantor e compositor Jardes Macalé no espaço trilho, na programação do lusófono, e muito mais. Além da música, Rosinha Amorim. Atualmente, atua como secretária executiva do sistema de Incentivo Estadual à Cultura-Siec.

 

MAURÍCIO E BANDA

Dia: 12 DE NOVEMBRO

Jovem cantor e compositor, seu primeiro trabalho com música veio ainda cedo, aos 14 anos de idade, depois disso vem trabalhando forte no meio musical, com repertório pra todos os gostos mais nunca esquecendo de seu principal ponto que é o MPB e o Rock Nacional. Seu primeiro CD autoral está em gravação e em disponível pra todos. Seu cd terá 15 faixas sendo assim, 9 composições de sua autoria e 6 faixas de cantores e compositores piauienses. Atualmente canta na noite nos melhores restaurantes de Teresina a Amarante. Sua principal marca com o melhor da música.


Lista de fotos
Banda Retrohard Banda Retrohard Banda Retrohard Banda Retrohard Banda Retrohard Banda Retrohard
Comentar pelo facebook:
Outras galerias sobre: Geral
  •    Av. PI 05, 2747 Bairro Santa Rita  

    (89) 99419 1989  (89) 99984 5455

  • Encontro Nacional de Cinema e Vídeos dos Sertões - © 2010 / 2017 - All rights.